“Do Marcador ao Desafio: Números Romanos em Ação”
AUTORA
Professora Manoela Wagner, quarto ano
Objetivo
Compreender e utilizar os números romanos, relacionando-os com os números indo-arábicos por meio de atividades lúdicas que reforcem a aprendizagem.
Código da BNCC
EF04MA03 – Ler, escrever e comparar números naturais até a ordem das centenas de milhar, estabelecendo relações entre os diferentes agrupamentos do sistema de numeração decimal e reconhecendo regularidades em sequências numéricas.
Descrição da Atividade
Inicialmente, os alunos trabalharam com o marcador de páginas, no qual deveriam completar as informações sobre os números romanos, reforçando seu aprendizado. Em seguida, foi realizado um quebra-cabeça, onde precisariam associar os números romanos aos números indo-arábicos correspondentes, posicionando-os corretamente. A proposta visou estimular a aprendizagem de maneira interativa e divertida.
Avaliação
A avaliação será feita de forma processual, observando a participação dos alunos nas atividades, a correta associação dos números romanos aos indo-arábicos e a capacidade de resolver os desafios propostos. Além disso, será considerado o engajamento e o entendimento demonstrado durante a execução das tarefas.
Professora Manoela Wagner, quarto ano
Objetivo
Compreender e utilizar os números romanos, relacionando-os com os números indo-arábicos por meio de atividades lúdicas que reforcem a aprendizagem.
Código da BNCC
EF04MA03 – Ler, escrever e comparar números naturais até a ordem das centenas de milhar, estabelecendo relações entre os diferentes agrupamentos do sistema de numeração decimal e reconhecendo regularidades em sequências numéricas.
Descrição da Atividade
Inicialmente, os alunos trabalharam com o marcador de páginas, no qual deveriam completar as informações sobre os números romanos, reforçando seu aprendizado. Em seguida, foi realizado um quebra-cabeça, onde precisariam associar os números romanos aos números indo-arábicos correspondentes, posicionando-os corretamente. A proposta visou estimular a aprendizagem de maneira interativa e divertida.
Avaliação
A avaliação será feita de forma processual, observando a participação dos alunos nas atividades, a correta associação dos números romanos aos indo-arábicos e a capacidade de resolver os desafios propostos. Além disso, será considerado o engajamento e o entendimento demonstrado durante a execução das tarefas.
Comentários
Postar um comentário