Corpo humano como um todo integrado
AUTORA
Professora: Fernanda Daiana Pfeiffer Berger
Alunos: 13
Turma: 5° ano
Os alunos do 5° ano desenvolveram atividades de estudo sobre o corpo humano, buscando compreender que o organismo funciona de forma integrada, sendo constituído por diferentes sistemas, como o: digestório, respiratório, circulatório, muscular, ósseo, nervoso e reprodutor e outros que desempenham funções específicas e trabalham em conjunto para garantir o bom funcionamento do corpo. Inicialmente, foram realizadas leituras de textos informativos, exibição de vídeos educativos e rodas de conversas, proporcionando momentos de observação, investigação e construção de conhecimentos sobre a função de cada órgão e a relação existente entre os diferentes sistemas do corpo humano.
Posteriormente, os estudantes participaram de uma atividade prática de montagem de um cartaz em tamanho ampliado representando o corpo humano. Utilizando materiais recicláveis, como jornais, papelão, plásticos, barbantes e outros materiais reutilizáveis, confeccionaram os órgãos e organizaram suas respectivas funções, unindo-os de forma a demonstrar como os sistemas se relacionam entre si. Também realizaram colagens e pinturas sobrepostas, representando os diferentes conjuntos de sistemas que compõem o organismo.
A proposta favoreceu a aprendizagem significativa, o desenvolvimento da criatividade, da coordenação motora e do trabalho em equipe, além de incentivar a conscientização sobre a importância da reutilização de materiais e da preservação do meio ambiente. Dessa forma, os alunos puderam compreender, de maneira prática e dinâmica, que o corpo humano é um conjunto integrado de sistemas que atuam de forma interdependente para manter a saúde e o funcionamento adequado do organismo.
Professora: Fernanda Daiana Pfeiffer Berger
Alunos: 13
Turma: 5° ano
Os alunos do 5° ano desenvolveram atividades de estudo sobre o corpo humano, buscando compreender que o organismo funciona de forma integrada, sendo constituído por diferentes sistemas, como o: digestório, respiratório, circulatório, muscular, ósseo, nervoso e reprodutor e outros que desempenham funções específicas e trabalham em conjunto para garantir o bom funcionamento do corpo. Inicialmente, foram realizadas leituras de textos informativos, exibição de vídeos educativos e rodas de conversas, proporcionando momentos de observação, investigação e construção de conhecimentos sobre a função de cada órgão e a relação existente entre os diferentes sistemas do corpo humano.
Posteriormente, os estudantes participaram de uma atividade prática de montagem de um cartaz em tamanho ampliado representando o corpo humano. Utilizando materiais recicláveis, como jornais, papelão, plásticos, barbantes e outros materiais reutilizáveis, confeccionaram os órgãos e organizaram suas respectivas funções, unindo-os de forma a demonstrar como os sistemas se relacionam entre si. Também realizaram colagens e pinturas sobrepostas, representando os diferentes conjuntos de sistemas que compõem o organismo.
A proposta favoreceu a aprendizagem significativa, o desenvolvimento da criatividade, da coordenação motora e do trabalho em equipe, além de incentivar a conscientização sobre a importância da reutilização de materiais e da preservação do meio ambiente. Dessa forma, os alunos puderam compreender, de maneira prática e dinâmica, que o corpo humano é um conjunto integrado de sistemas que atuam de forma interdependente para manter a saúde e o funcionamento adequado do organismo.

.jpeg)


Comentários
Postar um comentário